Outubro, o mês do TOM rosa

Outubro, o mês do TOM rosa

 

 

O mês de outubro já é conhecido internacionalmente como mês de luta contra o câncer da mama, com isso, as marcas aderem a campanhas utilizando o TOM rosa como símbolo deste combate. O uso da cor rosa começou em 1991, quando fitas neste tom foram distribuídas na Corrida pela Cura promovida no mês de outubro pela Susan G. Komen for the Cure.

O objetivo das campanhas do Outubro Rosa é conscientizar e incentivar as mulheres a fazerem o autoexame, procurarem anualmente um ginecologista e realizarem o exame de mamografia, recomendado após os 40 anos.
O diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura e redução do tempo no tratamento.

Outubro Rosa e o Instituto Lojas Renner

O Instituto Lojas Renner está com uma campanha muito bacana junto à FEMAMA - Organização que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama - com consultoria de Agustina Comas, especializada em reaproveitamento e upcycling de tecidos, em que mostram o passo a passo para mulheres transformarem sutiãs convencionais em sutiãs acessíveis e confortáveis para o uso de próteses externas.
Campanha do Instituto Renner junto a FEMAMA


As peças da TOM foram selecionadas pela styllist Lila Guima para a produção desta linda campanha. E a TOM também está com um cupom especial neste mês de outubro, o cupom TOM_rosa, para 10% OFF em todas as peças em rosa no site. Você usa as peças o ano inteiro e lembra de se cuidar, sempre.

 

O TOM Rosa da TOM

Antigamente existia a ideia de que a cor rosa expressaria a fragilidade, mas hoje essa impressão é bem diferente, os tons de rosa presentes em peças de roupas e acessórios passam a ideia de força, elegância e modernidade.

Na TOM você encontra opções de joias em tons de rosa e nos mais diversos materiais para usar em qualquer estação, se esse é o seu TOM.

Colar Solares Rosa Antigo e Roxo - Da Tribu
Colar Solares Rosa Antigo e Roxo - Da Tribu

Brinco Abstração Bronze - Iskin Sisters
Brinco Abstração Bronze - Iskin Sisters

Brinco Cubo-Bola Rosa - Claudia Cucchi
Brinco Cubo-Bola Rosa - Claudia Cucchi

Brinco Cone Rosa G - Claudia Cucchi
Brinco Cone Rosa G - Claudia Cucchi

Colar Puja Nude - Susana Fernandez
Colar Puja Nude - Susana Fernandez

Lembre-se sempre de fazer o auto-exame e procurar ajuda se encontrar alguma alteração. E é claro, manter a rotina anual de visita ao ginecologista, e rastreamento através da mamografia segundo frequência indicada pelo médico para sua idade.
Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.