De TOM
a TOM

O TOM de Nao Yuasa
para o seu TOM

Arquiteta formada pela FAU-USP, designer e professora, Nao Yuasa é apaixonada por trabalhos manuais desde criança. Em 1994, começou a aprender a joalheria, que mesclou aos conhecimentos adquiridos na faculdade de arquitetura, finalizada com uma tese sobre ‘A joia que questionava joia’. 

Encantada com o poder de transformação da joia e com a mágica que acontece com quem veste e com quem vê uma peça, Nao Yuasa pouco se preocupa com a joia por seu valor comercial, libertando-se para trabalhar com materiais muito além dos tradicionais. Coquinhos, seda, madeira, tudo o que cai nas mãos da artista, pode virar joia.

 

Para suas criações, Nao Yuasa se inspira pelas próprias misturas dos diversos metais, como o ouro, a prata, o latão, o cobre e suas ligas, ou pelo significado carregado por objetos comuns, como uma simples pedrinha que transforma em joia.


Na TOM, escolhemos a coleção Seixos de Nao Yuasa para integrar nosso portfólio, justamente por toda sua beleza e significado, ao ter como inspiração as pedrinhas comuns do rio, lapidadas ao longo do tempo pela água, vento, atrito, variações de temperatura e pressão geológica. Nas palavras da artista "Assim como nossa trajetória de vida, cada uma delas traz marcas, sinais, heranças únicas que através do olhar atento tem sua poética e beleza reveladas. Por meio deste olhar, como mágica, o comum torna-se joia rara".

E ela vai além: “É incrível porque essa pedrinha comum que estava lá jogada, quando se transforma em joia, modifica tanto a pessoa que está usando, quanto a pessoa que está olhando. É como se você acreditasse em você mesmo, você se dá o valor e vê tudo aquilo que você tem de bonito e de poderoso dentro de você.”

Nao Yuasa criou também joias para casa e passou a integrar renomadas feiras de design. Conquistou inúmeros países com toda a sua produção. Suas peças já integraram exposições e eventos como a Milan Design Week, em Milão, na Itália (2019), a II Bienal de Joyeria Contemporanea, em Buenos Aires, Argentina (2018), a Exposição Viva Brasil Handmade Jewellry, na Galeria Beeld Em Aambeeld, na Holanda (2010), entre muitas outras. Sua obra foi também premiada com o 2º lugar, no 2º Prêmio Objeto Brasileiro do Museu A Casa.


Inspire-se com a coleção de Nao Yuasa para dar o seu TOM!