De TOM
a TOM

 

 

 

 

O TOM de Doris Viñas
para inspirar o seu TOM !

 

Com o nascimento de sua filha, em 2007, a argentina Doris Viñas, percebe a abertura de um portal criativo em sua vida, junto à necessidade de montar um empreendimento próprio que tivesse ressonância com suas crenças. E sua principal crença é de que há beleza em todos os cantos. Cada material, e cada pessoa, tem um ponto único em que, magicamente, surge a beleza. Com essa crença e a proposta de levar a arte para a vida cotidiana, por meio das joias, surge a Doris Viñas Joalheria Experimental.
Doris desconstrói materiais rústicos do nosso dia-a-dia, como o zíper, a borracha, o cimento, os fios, transformando-os em colares, anéis, brincos e pulseiras inusitados e, logicamente, belos. Inspira-se justamente pelo desafio de transformar a frieza dessas matérias-primas rudes, pensadas para compor uma roupa ou um pneu, em peças harmônicas, orgânicas e femininas.
Encantou-se particularmente com a beleza do zíper e entendeu que a nossa convivência diária com este material fazia com que merecesse ter sua nobreza  ressaltada. Encantou-se ainda mais com a reação das pessoas ao ver uma joia de zíper. Ninguém identifica o material de primeira, e então naturalmente toca nele para ver do que se trata. É neste toque que está a força e a feminilidade da peça.
Doris Viñas tem produtos comercializados em galerias de arte e lojas de museus como o MOMA de São Francisco, o Museu de Arte Contemporânea de Chicago, o Museu de Arte Moderna de Luxemburgo. E suas peças já integraram diferentes eventos de design como o Trunk Show, também do MOMA, a NY NOW Fair e o Bazaer ED Y World Latin Trends.
Nós, na TOM, também nos encantamos com essa beleza intrigante e escolhemos a linha de zíper de Doris Viñas para te inspirar a dar o seu TOM.
Inspire-se com as peças de Doris Viñas.