O TOM da artista portuguesa Joana Santos para inspirar o seu TOM

O TOM da artista portuguesa Joana Santos para inspirar o seu TOM

 

 

Nascida na cidade do Porto, onde mantém seu ateliê, a artista portuguesa Joana Santos tem formação em arquitetura, e encontrou na joalheria a expressão genuína de sua estética.

Joana Santos - artista portuguesa

Joana Santos

A curiosidade pela joalheria sempre esteve presente em sua vida, também por influência de sua mãe, sempre entusiasta de peças de joalheria contemporânea. 

Joana sempre soube que o caminho seria traçado dentro do universo artístico, e após sua formação, começou a sentir falta do trabalho manual, mais íntimo e desafiante. Em 2013,  iniciou sua jornada de aprendizagem no universo da Joalheria na escola CINDOR, no Porto,  quando transporta para sua criação a experiência e o conhecimento de sua formação inicial.

Seu trabalho minimalista e geométrico inspira-se sobretudo nas formas arquitetônicas, mas também na natureza, na arte, na poesia, na vida, contrastando a racionalidade da linha com técnicas delicadas e detalhes imprevisíveis. As peças criadas revelam sempre uma forte influência da geometria, através do uso de linhas retas, volumetrias simples e jogos de planos.

A matéria-prima mais usada é a prata, apesar de Joana se interessar cada vez mais pela fusão de materiais nobres com outros não preciosos.

Brinco trama duplo prata - Joana Santos

Brinco Trama Duplo Prata

Em 2019, Joana foi premiada como Designer do Ano pela Porto Joia, consagrando suas diferentes formações como joalheira, a maioria na CINDOR em Portugal, e seus cursos relacionados a moda 

Joana Santos participou de exposições e de relevantes feiras internacionais de joalheria, como a Growth And Evolution na China, a Autor I na Romênia, e a Showcase Moda em Paris.Tem suas peças comercializadas no MAAT Museum em Lisboa, na Materie em Roma, na Inthependant Gallery no Porto, no The Citizen Room em Toronto, entre outros.


O tom de Joana Santos na TOM

É com muito entusiasmo que anunciamos o lançamento de 4 linhas diferentes de peças da artista Joana Santos na TOM, todas inspiradoras pois demonstram a abrangência do seu trabalho, do mais usual ao mais conceitual.

Encante-se com o trabalho incrível de Joana Santos e se inspire com o as lindas peças dessa coleção:


Anel Ouriço Prata

Anel Ouriço Prata

 

Colar Ouriço Vermelho

Colar Ouriço Vermelho

 

colar tubos prata

Colar Tubos Prata

 

Brinco Trama círculo ouro

Brinco Trama Círculo Ouro

Colar Trama Dobra Preto G


Colar Trama Dobra Preto G

 

brinco franja preto

Brinco Franja Preto

 

Anel Aro prata

Anel Aro O Prata

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.