Como saber a medida do anel

Como saber a medida do anel

 

Anéis são acessórios versáteis e atemporais e podem ser utilizados como 3ª peça para deixar seu look mais harmônico e elegante.

Além de valorizar as mãos, um anel permite muitas composições, podendo ser usado sozinho, como protagonista, ou junto a outros acessórios, tornando o look perfeito para as mais variadas ocasiões, seja durante o dia ou à noite!

Anel Serpentina Poá Azul - Constanza Bielsa


Comprando acessórios online

Desde o início da pandemia, o isolamento social impulsionou novos hábitos de consumo para os e-commerces brasileiros, que já no primeiro semestre de 2020 cresceram em níveis nunca vistos nos últimos 20 anos. 

O setor de moda é o que mais cresce e cada vez mais os consumidores perdem o medo de comprar roupas, joias e acessórios pela internet.


Para o sucesso numa compra online, o consumidor precisa encontrar junto ao produto uma boa tabela de medidas e instruções que orientem como tirar as medidas de seu corpo, de acordo com a peça desejada.


Mas e anel, também dá pra comprar online?

A resposta é sim! Alguns anéis são ajustáveis, permitindo aumentar ou diminuir seu tamanho apenas ajustando a regulagem do aro. Mas a maior parte dos anéis não permite essa regulagem e ainda assim, você pode comprar um anel online, assim como outras joias e acessórios, mas antes é preciso se atentar a algumas dicas para encontrar o tamanho correto e comprá-lo com segurança, tanto para você, quanto para presentear.


Primeiramente, você precisa saber que a diferença de numeração entre os tamanhos de anéis é muito pequena, por isso é importante seguir atentamente os métodos de medida, e aplicá-los cuidadosamente para se chegar ao tamanho ideal para seu dedo:

1º método: medir a partir da circunferência do dedo

2º método: medir a partir de um anel próprio

A TOM tem em seu portfólio alguns anéis ajustáveis que facilitam sua compra. Mas para os modelos de anéis não ajustáveis, a TOM fez um vídeo explicativo perfeito para saber seu tamanho ideal de anel, onde você vai entender como fazer essas duas opções de medidas e conferir nas tabelas correspondentes:

 

tabela de medida tamanho de anel

Na TOM você encontra anéis autorais, assim como outras joias e acessórios feitos manualmente por artistas premiados brasileiros e estrangeiros, dos mais variados estilos, para demonstrar sua personalidade e reinventar seus looks, ou para presentear alguém especial.

Opções de anéis ajustáveis

Anéis que possuem fecho de elástico e ajustam a diversos tamanhos de dedo:

anel órbita prata

Anel Órbita - Doris Viñas

anel buquê bonze

Anel Buquê - Doris Viñas

 

Opções de anéis levemente ajustáveis

Modelos que permitem ajuste 2 tamanhos para cima ou para baixo:

Anel Ouriço Preto Mole - Joana Santos

 

anel raiz joana santos

 Anel Raiz - Joana Santos

Anel Aro O Prata - Joana Santos

Anéis não ajustáveis

Para os modelos não ajustáveis que você pode encontrar seu tamanho através da tabela de medida e das orientações do vídeo acima

anel acrílico prata - iskin sisters

Anel Abstração Prata - Iskin Sisters

 

Encontre o anel perfeito para o seu estilo entre os diversas opções da TOM


Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.