Como combinar joias e acessórios com estampas

Como combinar joias e acessórios com estampas

 

 

 

Muitas pessoas acham que combinar joias e acessórios com estampas é difícil, principalmente as peças com mais presença e personalidade. Porém, ao contrário do que pensam, as estampas são democráticas e combinam com muitas opções! Evidente que existem pessoas que preferem estampas mais sóbrias, e outras que gostam de ousar com estampas mais chamativas, mas entre as diversas opções de cores, conceitos e temas, é possível encontrar peças estampadas para agradar cada estilo, e expressar a criatividade por meio das roupas.

Joias e acessórios no look com estampa

Entendemos bem o poder das joias e acessórios na composição de um look, e como o uso de colares, brincos, anéis e pulseiras pode transformar sua produção, demonstrar traços da sua personalidade e valorizar sua imagem pessoal. Porém, não é comum encontrarmos dificuldades de unir esses itens quando o look envolve a presença de uma peça com estampa.

Por isso, trouxemos algumas dicas de como combinar joias e acessórios com peças estampadas:

Combinando com a roupa

Uma ótima maneira de combinar joias e acessórios com estampas é escolher peças que combinem entre si. Por exemplo, se você está usando uma blusa ou um vestido estampado, procure uma peça de joia que tenha o mesmo tom da cor predominante da roupa. A joia dá um “acabamento” à peça de roupa.

 roupa estampada com acessório

Chris Maksoud com colar e pulseira Scarlett - Iskin Sisters

 

Estampas Florais

Com estampas florais, aposte em joias e acessórios de cores mais neutras como o prateado ou dourado, que contrastem e 'iluminem' o look, fazendo uma quebra no padrão da estampa.

Colar Órbita - Doris Vinas

 

Listras, geométricas ou poá

Estampas mais sóbrias, como listras, geométricas menores ou poá, permitem maior versatilidade como o uso de maxi acessórios. Já com as estampas mais ousadas prefira acessórios mais simples, como por exemplo, brincos e colares em formatos geométricos, para criar um visual moderno.

É claro que tudo é uma questão de equilíbrio e devemos sempre nos atentar ao excesso de informações para não carregar o look.

Animal Print

Animal print é a estampa mais difícil de combinar, é quando o bom senso deve falar mais alto, e a regra do “menos é mais” deve ser considerada.  

Para as estampas de onça/leopardo, os acessórios dourados são a melhor opção. 

Já as estampas de zebra são mais versáteis na combinação de acessórios por serem compostas das cores branca e preta. Jóias em prata podem trazer a sofisticação à produção, mas nada impede a opção por um acessório colorido para dar alegria ao look.

A estampa de cobra pode ter uma infinidade de cores, com as mais coloridas prefira investir em jóias e acessórios mais neutros, já com estampas de cobra em tons mais sóbrios como preto ou nude podem ficam bacanas com acessórios dourados.

Se você estiver usando um acessório com estampas, como uma bolsa ou chapéu, tente encontrar uma peça de joia que combine com a cor ou textura da estampa. 

 

Estampas + joias da TOM

Veja alguns exemplos de combinar joias e estampas no mesmo look, usando peças da TOM, onde encontra joias autorais perfeitas para o seu estilo:

Colar Abstração Fizz Ouro com blusa estampada da Irrita

Camisa estampada Irrita com colar bainha - Entrelíneas

Colar Ping Seixos ouro longo - Nao Yuasa

 

Gisele Kato com os brincos África verde - Atitocou 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.