Como combinar brincos e colares

Como combinar brincos e colares

 

 

 

 A combinação de joias e acessórios ainda gera muitas dúvidas e muitas vezes as pessoas acabam desistindo de usar brincos e colares no mesmo look por receio de não ficar harmônico ou parecer meio exagerado.

Uma ótima maneira de combinar brincos e colares é escolher formatos que combinem. Ou também equilibrar os pesos, sendo um de maior destaque e outro mais delicado e pontual. A harmonia perfeita de brincos e colares pode destacar o formato do rosto e valorizar o look.

Algumas dicas podem ajudar na hora de combinar brincos e colares na sua produção, levando sempre em consideração a ocasião que você usará as peças, e o estilo da sua produção:

Harmonize sua roupa com joias e acessórios

Por exemplo, você pode fazer uma escolha clássica ao combinar joias e acessórios com um vestido de festa, ou pode brincar com a paleta de cores provocando contrastes interessantes.

Determine a peça em destaque

Ao unir brincos e colares diferentes num mesmo look, o equilíbrio entre os tamanhos e formatos pode ser a chave para o sucesso da produção, baseado na escolha da peça que será o ponto de destaque da combinação.

Você pode escolher um brinco menor, caso deseje usar um maxi colar, ou um colar mais delicado, caso escolha um brinco de mais destaque para o look.

Cabelo e maquiagem

A fórmula para o equilíbrio na combinação de brincos e colares também deve considerar o penteado e a maquiagem que serão usadas. Cabelos soltos costumam ficar melhor com maxi colares e cabelos presos com maxi brincos.  

Cor dos acessórios

As cores dos brincos e colares não precisam combinar perfeitamente, mas precisam ter harmonia entre elas. Uma opção interessante é usar cores contrastantes entre si ou com a roupa, permitindo trazer uma alegria ao look. Outra opção é utilizar as cores análogas (vizinhas) no círculo cromático. Elas dão um certo movimento no uso das peças.

círculo de cores analogas

 

Conjuntos

A combinação de colares e brincos de uma mesma coleção é uma opção interessante para quem não quer errar, e já tem seu estilo definido. Inclusive a aquisição de um conjunto pode ser uma boa escolha, pois também podem compor diferentes produções separadamente.


Na TOM você encontra a combinação perfeita de brincos e colares para o seu estilo

A criatividade é a chave para criar um visual único. Inspire-se com os brincos e colares autorais dos diferentes designers que integram a curadoria de TOM:

conjunto brinco e colar óbita

Colar Engrenagem - Doris Viñas

Brinco Órbita prateado - Doris Viñas

Gargantilha Pontos - Doris Viñas 

conjunto acrílico tricolor

Colar Abstração tricolor - Iskin Sisters

Brinco Abstração tricolor - Iskin Sisters

 brinco raiz

Brinco Assimétrico Raiz - Joana Santos

colar raiz - joana santos

Colar Raiz - Joana Santos

brinco ouro - conjunto

Brinco Trama Duplo Ouro - Joana Santos 

colar ouro conjunto

Brinco Trama Movimento Ouro - Joana Santos 

 conjunto brinco e colar ouro mármore

Colar Bauhaus Ouro & Mármore - Iskin Sisters

Brinco Bauhaus Ouro & Mármore - Iskin Sisters

 

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.